terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Chapelão

A receitinha de hoje não é naaaaada light.
Fiz ontem pro meu marido e os amigos dele comerem acompanhados de uma cervejinha, confesso que comi um pouquinho mas foi bem pouquinho mesmo tá? Não consegui resistir.

Minha mãe faz essa receita desde que eu era criança e eu mantive a tradição hehehe

Mas chega de conversa e vamos à receita:

Ingredientes:

3 ovos
1/2 copo de óleo (usei de canola que é o que uso em casa, mas pode ser de soja, de girassol e afins)
1 copo de polvilho azedo
1 pacote (100 g) de queijo ralado

Modo de Fazer:

Bata tudo no liquidificador, coloque em uma assadeira untada e asse em forno pré aquecido a 180.

Aqui deu meia hora, mas vai olhando, quando dourar está bom, igual pão de queijo.

Nem tirei foto do passo a passo porque não tem passo a passo, é um passo só né?

A massa não escoa legal na assadeira não, tem que esparramar com uma colher, é normal.

Fica fininho e não cresce, mas sobe umas bolhas bem grandes quando assa, por isso chama Chapelão, fica como se fosse um chapéu.

Tirei uma foto depois de pronto e cortadinho em quadradinhos, perdoem a qualidade, foi de celular:


Fica bem bom, é como se fosse um pão de queijo de assadeira.

Se fizerem me contem se deu certo e se gostaram :)

Beijos.

2 comentários:

  1. Nossa, essa nova para mim heim! Nunca tinha visto, deve ficar uma delícia mesmo! Olha, obrigada pela visita lá no blog, volte sempre tá? Eu já estou seguindo para ficar por dentro de tudo que rolar por aqui, ainda mais se for receita, porque não sei cozinhar muito bem rs... Legal você disse que tem uma prima morando aqui na França em Lyon né? Eu AMO Lyon, é pertinho aqui de casa, 2 hrs no máximo de carro, eu vivo indo lá, amo muito, ela é sortuda!!! Rs... Acho que prefiro Lyon que Paris, para você ter ideia de como é linda a cidade! Rs... Um grande beijo!

    ResponderExcluir