terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Recém Casada...Só que não!

Estava eu nas minhas andanças pelos Blogs (nunca parei de ler, mas agora voltei a comentar, antes só comentava um ou outro...) e em um dos comentários que fui deixar eu estava escrevendo toda feliz: "Eu também sou recém casada!..."

Será?

Isso me fez refletir:

Com quanto tempo de casamento a gente deixa de ser recém casada?

Semana passada fez um ano e meio que eu e o Gio nos casamos, e eu me sinto recém casada em alguns momentos, quando busco dicas para recém casadas na internet por exemplo.
Mas ao mesmo tempo parece que a gente casou há taaaaaanto tempo. Nossa vida de casados já é natural, já não soa mais como novidade.

É lógico que tenho meus perrengues, que não manjo nada de coisas de casa, que minhas comidas só ficam boas quando seguem receitas à risca, que eu ainda levo vestido manchado pra minha mãe dar um jeito. Sério, comprei um vestidinho lindo de viver em dezembro e no Natal já manchei sei lá do que, não sei se era barro (barro mancha?), só sei que acabei deixando com minha mãe pra ela dar um jeito e adivinhem? Vestido sem manchas...O Gio ainda disse: o que seria de você sem sua mãe, ou do nosso futuro filho sem a vó dele...huahauhuahua...gente verdade né, como faz pra ser mãe sendo que a gente não sabe fazer as coisas nem por nós mesmas? Tô falando por mim, sem querer ofender ninguém :P

Mas voltando ao assunto principal (ó eu fugindo do tema), me pego até hoje lendo sobre convites de casamento, vestidos de noiva, festas, blogs de preparativos de casamentos.
Porque a gente não desapega desse mundo? Não acho que deveríamos, e acho muito legal as já casadas ajudarem as que estão chegando, eu mesma pretendo fazer posts sobre os preparativos do meu casamento, mas até quando poderei ficar por aí pagando de recém casada?

Bom, acho que não há tempo definido pra deixarmos de ser recém casadas, imagino que em algum momento a gente deixe de se sentir recém casada, e esse questionamento todo de hoje acho que foi meu primeiro indício de que isso está chegando pra mim! Acho que logo chegarei na fase em que não serei recém casada mas também não serei experiente, acho que serei uma boa esposa em formação. E afinal, qual o problema em buscar e compartilhar dicas eternamente? :)

6 comentários:

  1. Oi Le, estou contigo..kkkk..esposas em formação é a melhor definição... :)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu post!!Tambem ando fazendo essa pergunta!!21 de maio fara 3 anos que moramos juntos e 5 meses depois, 9 de outubro, 3 anos de casados , entao acho que estamos saindo de recem casados!!Mas ainda temos ranto a descobrir....!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! bem vinda ao meu blog...
    Também já estou te seguindo por aqui!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que a gente é recém-casada quanto tempo quanto nos sentimos assim =D
    Enquanto você estiver apegada a esse mundo e se sentindo como recém-casada, então você será uma!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Vim retribuir a visita e já adorei o blog, já vou te seguir!
    Menina tem 2 anos que casei e ainda sou apaixonada pelo assunto, adoro quando aparece alguem pedindo ajuda, ou amiga ou parente vai casar pq ai posso dar pitaco a vontade! hehe

    Aparece mais vezes!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Ah eu ainda amo o tema casamento, fico mega feliz qdo alguma amiga casa e me pede ajuda!!
    E eu tb não consigo mais me sentir recém casada pq é tão natural hoje dizer meu marido, minha casa e etc...

    Agora a parte da mãe super me identifiquei, rsrrss

    Beijos

    ResponderExcluir