quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ideia para Sala de Jantar pequena

Logo que nos casamos não tínhamos tudo que uma casa precisa, e uma dessas coisas que não tínhamos eram móveis na sala de jantar.
Moramos em um apartamento não muito grande que tem a sala de jantar e a de televisão integradas (sabem como é né).
Tudo que compramos para a casa nós precisamos concordar e com a sala de jantar não seria diferente, o Giovani não deixava simplesmente eu escolher e fim, ele dava palpite, escolhia junto mesmo, tem horas que isso é bom, tem horas que isso é ruim, mas na maior parte do tempo é bom! hehehe

Pelo tamanho do apartamento eu queria mesa de 4 lugares, pois não queria que ficasse aquela coisa apertada que não tem por onde passar como se a mesa não pertencesse aquele ambiente. Nem precisava ser mesa quadrada, poderia ser uma mesa retangular, mas eu não queria cadeiras nas pontas, senão ficaria apertado para abrir a porta do apartamento e para ir para a cozinha. Porém o Gio insistia que PRECISAVA de 6 lugares pois os amigos dele iriam lá em casa jogar pôquer (eles têm a tradição de jogar toda semana) e precisariam sentar. Ok, justo, mas eu dizia: tá e eu vou ter que viver apertada todos os dias porque seus amigos virão aqui esporadicamente? Afinal o pôquer não é lá em casa toda semana, eles revezam as casas...
E também tinha um espaço em uma parede ao lado da mesa que eu queria aproveitar com um armário, aparador, cristaleira, qualquer coisa, afinal em apartamento menor tudo que é lugar tem que se aproveitar, certo?

Aí que nós casamos em agosto e em outubro não tínhamos sala de jantar ainda, porque não havíamos entrado num consenso ainda, havíamos visitado várias lojas de móveis, discutido e até então, nada!

Um dia me apaixonei por uma mesa que vi no site da Tok Stok e quis ir na Tok Stok daqui ver de perto. Os móveis estavam em promoção! A tal mesa que eu tinha gostado nunca caberia em casa mas uma moça atendeu a gente e em questão de 5 segundos ela fez uma venda grande e ainda resolveu total e satisfatoriamente nosso problema.

Nos mostrou um aparador para colocar na tal parede e embaixo do aparador encaixavam-se perfeitamente dois pufes quadrados de couro lindos e que super combinavam com sala de jantar e na mesma madeira do aparador havia uma mesa linda pela qual eu já havia me apaixonado e também cadeiras lindas! A sugestão dela: Comprem 4 cadeiras, mantenham os pufes embaixo do aparador, quando tiver mais de 4 pessoas para usar a mesa, usem os pufes! A altura dos pufes é exatamente a altura dos assentos das cadeiras, e eu já havia pensado em comprar 6 cadeiras porém manter só 4 na mesa, mas aí faria o que com as 2 cadeiras restantes? Deixaria estragando a decoração do meu quarto? Não gosto de gambiarra...
Gente, foi a solução perfeita, quando pego os pufes pra por na mesa tem gente que diz: nossa nem tinha reparado que esses pufes estavam aí!

Mas vou parar de falar e fiquem com as fotos da sala de jantar pra vocês entenderem tudo que eu estou falando:

Aparador com os pufes encaixados.

Mesa só com as 4 cadeiras

Mesa com os pufes e o Charlie qurendo aparecer na foto hehehehe

Aparador sem os pufes

Beijos

7 comentários:

  1. Uma idéia super prática e linda!
    Parabéns pelo bom gosto!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que coincidencia!!Minha casa tb é assim!!Uma mesa retangular com 4 cadeiras, junto do apardor eu tenho duas cadeiras tipo poltrona, que quando vem gente eu uso!Nesse momento estou escrevendo sentada numa delas!!bju!

    ResponderExcluir
  3. Que perfeito!!
    Apartamento pequeno é uma coisa, né?!
    Meu apartamento tem 32m2, imagine a situação!
    hahahaha
    Você tem um pug?? *-*
    Amo!! eu tinha dois, mas no divórcio eu fiquei com a guarda dos gatos e ele dos cachorros! heuehuehueh
    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solução perfeita!!!
      Também vou querer um aparador com pufes embaixo, mas esse item está no final da lista de prioridades, porque já temos a sala quase toda completa: sofá, rack e mesa 6 lugares.
      A reforma é mais urgente!
      Beijossss

      Excluir
  4. Linda sua sala!
    Adorei a ideia dos pufs!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Amei sua sala, e super genial a ideia dos puffs!!
    Eu comprei minha mesa esses dias menina, ficava na dúvida, qdo resolvíamos era caro demais, até que batemos o martelo.
    Não vejo a hora dela chegar!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Lê!
    Obrigada pela visita lá no blog.

    Adorei a mesa! Bem grandinha e essa ideia do aparador com puffs tb ficou show!
    Aqui em casa não cabe um aparador, queria taanto um...rs

    ResponderExcluir